segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em pleno Advento , convido meus Amigos online ...

... a se sentarem comigo diante da lareira da Menina ( Odila Martel ) junto com ela , o Amigo Dom  Orani , meus 334 outros Amigos do Facebook, e vários outros que acompanham minhas postagens mundo afora  para conversarmos sobre esse momento litúrgico :




O Advento é um tempo de expectativa ... é como se a humanidade esperasse algo impossível como flores nascerem no deserto escaldante . Os Cristãos são nutridos pela Fé e sabem que uma flor de sabedoria nasceu no deserto do coração da humanidade no oásis da Palestina . A Palestina milagre espiritual da antiguidade foi o início da transformação da humanidade . No Natal comemoramos o nascimento dessa flor a cerca de 2012 anos atrás .Num presépio em Belém nasceu o Homem/Deus em quem puseram o nome de Jesus .Os Cristãos aceitam e veneram sua Divindade ... os Muçulmanos o aceitam e respeitam como profeta e aceitam a santidade de sua Mãe Maria  ... assim a esmagadora maioria da humanidade está focada espiritualmente nesse advento . Certa vez uma Amiga A Irmã Ruth ...uma Carmelita Contemplativa me presenteou essa frase :" Mergulhei na escuridão da minha alma onde só havia solidão .. acendi a luz da Fé e oh surpresa ! ...naquela  escuridão habitava um Amigo que esperava por mim  ... o meu Criador" .Meu desejo é que no convívio dessa lareira tão convidativa encontremos o caminho para fazer brilhar uma luz na escuridão do coração da humanidade . Comecemos pelo nosso ... vamos usar os recursos que nesse período nos são disponibilizados  para acender essa Luz no nosso  e em muitos outros corações  .
Aqueles em cujos corações já brilha a Luz da Fé rezem pelos que ainda caminham nas trevas e na solidão. 
Enfim desejo um feliz Natal para todos os meus leitores sem distinção da Fé que abraçam pois um só e o Senhor nosso Criador .

Procure - O  no seu coração e lá o encontrará te esperando com os braços abertos para um abraço afetuoso .

Feliz Natal 

Nenhum comentário: