sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parece fantasia ... mas é real ...

... quem me contou essa historinha não mente pois tem Deus no coração . É comovente e intrigante ... pois tal coincidência não acontece fortuitamente . Você pode crer que o universo surgiu por acaso, e que se desenvolve por acasos surpreendentemente concatenados .. mas esse acontecimento  ... a persistência do menino ... julgue você mesmo : 

O FOLHETO!
Todos os domingos à tarde, depois da missa da manhã na igreja, o velho padre , e seu sobrinho de onze anos , saíam pela cidade e entregavam folhetos sacros. Numa tarde de domingo, quando chegou a hora do padre, e seu sobrinho , saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora , e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse: Ok, tio padre, estou pronto. 'E o padre perguntou : 'Pronto para quê?'  'Tio, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. 'O padre respondeu: 'Filho, está muito frio lá fora,  e também está chovendo muito`. 'O menino olhou surpreso e perguntou : 'Mas tio, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?' O padre respondeu : 'Filho, eu não vou sair nesse frio! 'Triste, o menino perguntou : 'Tio, eu posso ir? Por favor!'O padre hesitou por um momento,  e depois disse : 'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '-'Obrigado, tio!'Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos sacros a todos que via.Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado,mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina ,e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu , caminhou pela calçada até a porta , e tocou a campainha. Ele tocou acampainha, mas ninguém respondeu ! Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha,  e bateu na porta bem forte ! Ele esperou ... alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo,  e desta vez a porta se abriu bem devagar.De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente : 'O que eu posso fazer por você, meu filho?'Com olhos radiantes ,e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse : 'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria dedizer que JESUS A AMA MUITO,  e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto... que lhe dirá tudo sobre JESUS,  e seu grande AMOR. 'Então ele entregou o seu último folheto,  e se virou para ir embora.Ela o chamou e disse : 'Obrigada, meu filho!!! E queDeus te abençoe!!!'Bem, na manhã do seguinte domingo,  na igreja, o Padre estava no altar, e quando a missa começou ele perguntou : 'Alguém tem umtestemunho ou algo a dizer?' Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem ... antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu ha algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado,sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha... eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.Então eu peguei uma corda e uma cadeira , e subi as escadas para o sótãoda minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a pontode saltar... quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei : 'Vou esperar um minuto, e quem quer que seja irá embora. 'Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente ; depois a pessoa  que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei : 'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar`. 'Eu afrouxei a corda do meu pescoço,  e segui em direção à porta enquanto a campainha soava cada vez mais alta.Quando eu abri a porta ,e vi quem era,  mal pude acreditar... pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical , que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!As palavras que saíam da sua boca , fizeram com que o meu coração, que estava morto há muito tempo , SALTASSE PARA A VIDA... quando ele exclamou com voz de querubim : 'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. 'Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta, e atenciosamente li cada palavra deste folheto.Então eu subi para o sótão , para pegar a minha corda,  e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!!Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. 'Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja.O Velho Padre desceu do altar, e foi em direção à primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu sobrinho nos braços, e chorou copiosamente.Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este.Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca... leia-a de novo,  e passe-a adiante.Lembre-se : a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.Por isso...- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS TE AMA MUITO , e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto.
Nossos agradecimentos às Monjas Concepcionistas Franciscanas por tão comovente relato .

Junto com esse relato veio um . ppt que publico para que vocês o desfrutem :
Flores para você    ( para assistir com som abra o arquivo no seu PC após baixa - lo )

                 
E depois reflitam , e se decidam sobre a orígem do universo ... do caos ... do big bang ... do acaso ... da criação Ex Nihilo ( DEUS CRIOU O MUNDO DO NADA Sto Tomaz de Aquino  )  ou ,o que quizerdes . Até mais

Nenhum comentário: