quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crônicas do Quotidiano: Toda Amizade enriquece, são dois mundos que se interagem ... (continuação)

Hoje vamos conhecer meu Amigo Rafael Ríspoli  , já falecido , grande pessoa ! O Rafael surgiu na Região trazido pela Imobiliária que começou o que hoje é uma pequena Localidade . Foi contratado como eletricista para fazer a manutenção das linhas aéreas de distribuição de luz e força fornecida na época pela Imobiliária . Tinha um cavalo,  e com ele mais equipamento,  percorria diáriamente as linhas .Levava sempre um rifle de caça . A região era rica de caça mas o Rafael caçou tudo ! Era o cabra mais bem alimentado de proteinas do pedaço ... mas o bucólico encontro fortuito com tatus , veados , antas , etc  foi -se !
  Era competente e alegre , bom Amigo , conheceu meu Pai , e foram Amigos tambem .
Certo dia estávamos conversando na porteira do meu Sítio quando ouvi um relincho forte ao longe . Perguntei ingênuo , é o seu ? Resposta que jamais esqueci : Qual Dr . isso é cavalo de rico , o meu se der um relincho desses se caga todo e arreia mortinho . Meu cavalo come capim da beira da estrada e quando em vez mio picado . Desses que sobram no Bié .(vendeiro do lugarejo ) . Compreendi e lamentei , foi só o   que pude fazer ! Deus é bom , foi só  depois que ele faleceu , que a Light entrou na região . Rafael Ríspoli viveu toda sua vida como nosso elertricista e caçador . Sempre havia alguma perdida por alí e pum ... ia pra panela !

Nenhum comentário: