domingo, 17 de abril de 2011

Toda Amizade enriquece ... (continuação )

Vamos agora , lembrar outro episódio desse heroi da sobrevivência , o Manuel Valente ! Estava a conversar com o Quininho, meu caseiro , perto do Pau Brasil , ou melhor à sua sombra , pois o sol estava quente , quando o Manuel apareceu . Esquisito , não se aproximou , nem notou nossa presença ...  Percebendo minha estranhesa o Quininho apressou - se a explicar : ele me pediu para colher aquelas ervas daninhas . O que havia aguçado minha curiosidade foi o fato de que o Manuel andava de quatro aqui e ali a colher entre a grama a tal erva daninha . O Quininho prosseguiu , ele diz que é pras galinhas que gostam muito dessa erva . está indo de casa em casa pedindo permissão ao Amigos ... eta galinhas famintas , retruquei ! Mas qual , acredito que era para ele mesmo , pois fiquei sabendo que tinha virtudes medicinais . O que não sei se  para ele , ou para as galinhas . Terminada a colheita , se mandou sem nada falar  como se  fôssemos invisíveis ! Isso foi pouco antes dele arriar ... êta cabra valente esse Manuel Valente  , e independente !

Nenhum comentário: