terça-feira, 12 de abril de 2011

Toda Amizade enriquece, são dois mundos que se interagem ...

E cada um enriquece o outro ! Éramos  6 , Eu , Quininho , Manuel Valente , Tião das Bananas , Rafael Ríspoli ,e Sagento  . Sempre que estava no Sítio eles apareciam para conversar . Em muitos aspéctos eram folclóricos . Manuel Valente , por exemplo me deu uma ,senão várias,  lições de sobrevivência . A mais imprecionante foi seu estabelecimento na região . Ocupou um pequeno terreno perto do meu Sítio mas não tinha renda suficiente , então ...arranjou -a  saindo em busca de abelhas do mato . Limpou kilômetros em torno de sua casa , reuniu uma vasta colônia de colmeias e principiou o negócio . Fazia outras coisas para sobreviver, mas esse , ficou sendo seu rendimento de base ! Cabra sério  , um dia me anunciou  : vou levando a vida mas quando arriar, acabou , arriei ! Tempos depois me disse : Dr . Renato até , vou pro Hospital arriar ... foi e arriou ! nunca mais o vi , réquien por esse Amigo ! Numa reunião em Ipanema com Amigos fiquei sabendo que o negócio de abelhas selvagens é lucrativo pois seu mel tem virtudes medicinais . EM ALGUNS CASOS EXELENTES e sua produçao é vendida até para o exterior com antecedência e bons preços , fiz reverência ao meu Amigo Manuel Valente cujo mel comprei durante anos  sem saber que além de saboroso era medicinal . Sua viuva vendeu por bom preço a preciosa colônia de abelhas . Depois volto a falar dele , até a próxima .

Um comentário:

Unknown disse...

Renato, estou passando aqui para lhe desejar uma noite de paz e um lindo amanhecer.